Bocados de Ar

Porque as palavras não passam de bocados de ar

quinta-feira, setembro 19, 2002


Globo, mais uma vez

E o Elias Maluco, hein?
Preso, enfim. Que seja julgado e preso. Não só pelo Tim Lopes (como a Globo faz questão de frisar), mas por todos os crimes já cometidos, por todas as pessoas já feridas e assassinadas e por todas as famílias desfeitas...


Quem lê meus últimos posts pensa que eu sou anti-Globo, né? Não sou, não. Muito pelo contrário, sempre preferi a Globo a qualquer outra. Fui criada assistindo Globo e achando que quem assistia SBT (ou TVS, como era na época) era idiota, que era coisa de gentinha que gostava de novela mexicana e Sabadão Sertanejo. Confesso que ainda carrego um pouco desse preconceito imbecil, mas há muito que luto contra ele e, na maioria das vezes, tenho conseguido vencê-lo.
Mas, então, gosto da Globo. Só não suporto demagogia. Principalmente, quando é para iludir um povo tão crédulo no que eles dizem. Demagogia, demagogia, demagogia, pura. E essas coisas me cansam.