Bocados de Ar

Porque as palavras não passam de bocados de ar

quarta-feira, setembro 18, 2002


Ih, nem lembrei de falar: saí do período de entressafra.
Agora estou lendo "Drácula", de Bram Stocker. Muuuuuuuito bom. Daqueles que a gente devora em dois dias.
Não, não devorei em dois dias porque tive a Monografia para fazer, mas estou retornando à sua leitura.
E já estou impaciente para acabar logo. Quase tão impaciente quando da leitura de "As Brumas de Avalon".
Pensando bem, não, não estou nem perto da impaciência das Brumas. Eu lembro que quase fiquei louca para comprar os livros e que, na semana em que eu procurava pelo III, que não tinha em lugar nenhum, eu praticamente arrancava os cabelos e perturbava todos os que estavam à minha volta.
Acho que nunca vou ficar tão ansiosa pelo término da leitura de uma obra como eu fiquei com "As Brumas...".
O que é uma pena, porque apesar de ser uma ansiedade absurda, é bom. Eu adoro quando isso acontece em relação aos livros que estou lendo.
Um dia, eu conto toda a Odisséia que foi terminar de ler as Brumas.