Bocados de Ar

Porque as palavras não passam de bocados de ar

quarta-feira, maio 14, 2003


Mais cheiros

Sempre tive uma relação muito estreita com cheiros. Acho que já disse isso aqui, num outro post. Pois, volto a tocar no assunto. Desde que me conheço por gente, gosto de perfumes. Quando criança não dava muita importância a qual perfume, desde que fosse beeeeeeeeeem cheiroso. Aos 14, 15 anos, mais ou menos, descobri os perfumes franceses. Fiquei louca, como já era de se esperar. Minha mãe tinha um Opium que eu roubei para mim. Usei até acabar. Nesta mesma época, eu decidi que ia mudar de cheiro. Estava enjoada de cheiros fortes, então fiquei usando aquele rosinha da Giovanna Baby até escolher um novo perfume.
Depois de um tempo, li numa revista que o perfume para o meu signo deveria ser amadeirado. Nesta mesma revista, recomendavam-se vários perfumes, entre eles o Oscar de La Renta. Quando fui para a Disney, comprei esse perfume. Foi no mesmo período em que estava apaixonadíssima por um garoto e, até hoje, quando eu sinto esse cheiro eu lembro dele. Não bem dele, mas de como eu me sentia perto dele. Enfim...
O Oscar... também acabou. Eu não gostava mais do garoto. Não queria mais esse cheiro perto de mim. Resolvi mudar de novo. Vi (em outra revista) o Acqua di Gió. Gostava do Gió, mas achava muito forte para usar de dia. Pensei que o Acqua... teria um cheiro mais ameno e acabei comprando. Vou te dizer: um perfume não tem nada a ver com o outro. Me apaixonei pelo Acqua di Gió e continuei usando por anos. Uso até hoje. O problema é que quero mudar de cheiro de novo. Vida mudando, nova fase, essas coisas...
Não consigo encontrar outro perfume. O Acqua... é sempre melhor que qualquer outro que eu experimente. Todo mundo diz que este é o meu cheiro e que eu não tenho que mudar. Tenho, inclusive, uma amiga que teimou comigo que o perfume que eu uso não é o Acqua porque ela tem o Acqua di Gió e ele não tem esse cheiro. Sei lá, deve ser porque muda um pouco de acordo com a pele da pessoa. O que eu sei é que, esses dias, saí para comprar um perfume novo. Experimentei milhares, até meu nariz ficar vesgo e não conseguir identificar mais nada.
Comprei um Acqua di Gió.