Bocados de Ar

Porque as palavras não passam de bocados de ar

segunda-feira, setembro 02, 2002

Quase uma semana inteira longe do meu blog... Não foi culpa minha, foi por motivos alheios à minha vontade...
Então, fim-de-semana legal.
Sábado, fui ao cinema com a July, assistir "Enigma"... Filme bem legal, a respeito da quebra de códigos russos, durante a 1ª Guerra...
Depois fomos ao Cinemark assistir "Nunca Mais", da Jennifer Lopez. Que diferença! Além de ser impossível comparar Cinemark com Cine Academia, também é impossivel comparar "Nunca Mais" com "Enigma"... O filme da JL é fraquíssimo. Tá, rolam umas cenas legais e o fato de ela matar, na porrada, o cara que batia nela é altamente libertário (não sei se posso usar bem este termo para definir), mas é história é absolutamente besta.
De qualquer forma, foi ótimo porque passei quase o dia todo no cinema, com a July, que me é uma pessoa muito querida (viu, July?), rindo e falando (não durante a sessão, é claro).

Daí, ontem foi o último dia de uma feira do livro que estava acontecendo aqui no Pátio Brasil, e eu fui com o meu pai...
Estava procurando "O Conde de Monte Cristo", Alexandre Dumas, mas não consegui achar. Esse livro está sem nova edição há muito tempo, então só pode ser encontrado em sebos. Fui a 5 estandes representantes de sebos e todos me disseram que tinham o livro mas que já tinham sido vendidos. Peguei telefone de todos eles e vou perturbá-los até encontrar...
Mas a feira não foi de todo mau. Num dos sebos, estava tendo uma liquidação de livros por 3 reais e eu acabei comprando "O Sol também se levanta", E. Hemingway e "O Grande Gatsby", F. S. Fitzgerald... Além disso, já tinha comprado, na 6ª feira, aquele livro "3 em 1" que tem a história do "Drácula", "Frankstein" e "O Médico e o Monstro"... Comencei a ler "O Sol..." e estou gostando.

Aí, para terminar bem o dia, assisti "Taxi Driver". Se eu já gostava do Robert de Niro, agora estou amando... Muito bom filme.