Bocados de Ar

Porque as palavras não passam de bocados de ar

quinta-feira, setembro 05, 2002


Princípio da Insignificância

Às vezes, fico pensando que, na verdade, apesar de ter um blog e permanecer conectada na rede por, pelo menos, 5 horas por dia, a Internet não faz parte da minha vida... É sério. Vejo as acaloradas discussões entre blogueiros-bloguistas e/ou internautas a respeito dos mais diversos assuntos e não entendo o porquê das coisas tomarem proporções tão tremendas... A exemplo disso, temos a discussão que rodou a rede a respeito da Cathiane (e que acabou criando inimizades entre pessoas que antes eram amigas) e, mais recentemente, a discussão a respeito das fotos da Lola Moon...
Juro que não entendo o motivo de tanto barulho... Nesse caso da Lola, por exemplo, só fiquei sabendo que ela teria pego as fotos de uma garota na Internet e colocado no próprio blog, como se fossem suas. Aí eu me pergunto: e daí? Em que que isso muda a minha vida? Ou, sendo menos egocêntrica, em que que isso muda tudo que ela escreveu ou o que ela é? São só fotos. Imagem. That's all.
Não sei detalhes a respeito e, na boa, nem quero saber...
No Direito, existe um princípio chamado Princípio da Insignificância. É quando a gente questiona, por exemplo, o motivo de se processar alguém, mover toda um aparato judicário, correr o risco de prender o indivíduo por furto, só porque ele roubou (ops, furtou) dois centavos... É mais ou menos o que eu percebo em todo esse auê internético... Para que tudo isso? Para quê?
Eu acho que as pessoas deveriam repensar o sentido de suas vidas e o que as move antes de dar tanta importância a coisas tão ínfimas...