Bocados de Ar

Porque as palavras não passam de bocados de ar

terça-feira, setembro 03, 2002


Aí, na 5ª feira, eu assisti a duas entrevistas interessantíssimas no Jô. Bem, não sei se o termo "interessante" define bem mas eu me diverti.
A primeira era com um cara de seus 30, 40 anos que não acredita que o homem já foi à Lua. Até aí, tudo bem. O peão da fazenda do meu avô também não acredita. Aí, ele veio com toda aquelas explicações pseudo-científicas que qualquer pessoa que já tenha entrado na Internet já leu e blábláblá... enfim, sempre engraçado ver alguém defendendo esse tipo de coisa.
Mas, a segunda entrevista foi a mais legal. Era com um senhor, italiano de uns 70 anos que não acredita que a Terra gire em torno do Sol. Isso mesmo: não acredita. Disse que nunca acreditou, que desde os 15 anos, quando (sic) ensinaram isso para ele, ele duvidou.
Ele também sustentou inúmeras explicações que se relacionavam à velocidade com que a Lua gira em torno da Terra e à velocidade com que a Terra giraria em torno do Sol, que seriam incompatíveis, que seria impossível, coisa e tal, mas é claro que ele não soube explicar como ficariam a Lei da Gravidade, a Teoria da Relatividade, Copérnico, Galileu e Einstein, se a Terra não girasse em torno do Sol. Fato é que ninguém, nem o Jô, entendeu lhufas do que o moço (opa, moço, não, senhor) estava dizendo e que eu acabei a noite rindo horrores...
Para completar, tinha uma entrevista com um comediante argentino mas eu estava com muito sono e fui dormir sem assistir...

Essas coisas me divertem. Adoro a criatividade das pessoas em enxergar terorias da conspiração em tudo que vêem...