Bocados de Ar

Porque as palavras não passam de bocados de ar

sexta-feira, outubro 11, 2002


Eu sou essencialmente imediatista. Sou do tipo que se não conseguir a coisa no momento em que quer, passa a não querer mais. Mas o mais engraçado é que ninguém nunca reparou isso. É claro que quando eu falo que sou assim as pessoas fala "eita, é mesmo!", mas ninguém nunca comentou isso comigo sem que antes eu tivesse feito algum comentário a respeito ou dado alguma pista. A não ser a Helena, minha manicure.
Antes, um prólogo: odeio salão de beleza. Mas, vez ou outra, tenho que ir para me aarumar para algum evento que exija uma produção mais caprichada. Num dessas manhãs, eu fui ao salão fazer uma escova. Enquanto esperava meu cabelo ser lavado, olhei para minhas unhas e vi que elas estavam um horror. Aí, disse "Lena, rola de fazer minhas unhas agora?" e ela "Ih, não vai dar. Tô esperando uma cliente." Enfim, tudo bem, acontece. Aí, a cabelereira disse "volta depois, à tarde."
Claro que eu fiz uma cara de "nem pensar", porque se ir ao salão já é um saco, ir duas vezes num mesmo dia é comprovação da total ausência de sanidade mental. A Lena riu e disse "Ah, Regina, você não conhece a Paulinha. Se ela não consegue algo no momento em que ela quer, ela passa a não querer mais..."
Eu ri porque ninguém nunca definiu tão bem essa característica em mim. Nem meus familiares, nem meus amigos e acho que nem eu. Apesar de saber que sou assim, nunca tinha verbalizado isso de forma tão clara...