Bocados de Ar

Porque as palavras não passam de bocados de ar

quinta-feira, agosto 15, 2002


Fred

Não existe, na face da Terra, cachorro mais lerdo que o meu...
Eu tenho um shar-pei- é aquele mesmo, o cheio de rugas- chamado Frederido, mas, para os íntimos, só Fred...
O Fred é daqueles cachorros que dorme em pé e que, se você segurar, não se esforça para se soltar. Ele simplesmente se conforma e espera que você o solte.
Para poder entender o quão lerdo ele é, vou contar um pequeno episódio que aconteceu quando ele tinha uns 6, 7 meses:

Na minha casa tem duas salas. Uma em que fica o bar, com o telefone e outra que é a de visitas. As duas são separadas por um degrau, sendo que a do bar é a mais alta.
Então, um dia, eu estava ao telefone, quando surge o Fred, em desabalada carreira. Não sei se ele não viu a escada, (porque não ver as coisas era e ainda é normal para ele) mas, de repente, ele tropeçou e caiu rolando até a sala de baixo.
Até aí, normal, já que acidentes eram comuns quando ele era filhote.
Só que ele caiu e não se levantou mais. Do jeito que caiu, ficou. Imadiatamente, pensei "morreu", larguei o telefone e saí correndo para ver se ele estava bem.
Quando eu cheguei perto e toquei nele, ele acordou. Acordou? É, ele estava dormindo. DORMINDO! O cachorro desaba de uma escada e dorme. Simples assim.
Depois disso, passei a esperar tudo do Fred...
E, hoje em dia, nem me assusto mais quando o pego dormindo em pé.