Bocados de Ar

Porque as palavras não passam de bocados de ar

terça-feira, dezembro 10, 2002

Não faça isso. Não diga que me adora e não diga que eu sou linda. Não diga que me ama e também não demonstre isso. Não me acalente quando eu chorar e não vibre com a minha alegria. Não me ligue, não se preocupe com o quê eu comi ou se eu dormi bem. Não brigue comigo quando perceber que eu estou me fazendo mal e não escute minhas lamentações. Não passe noites em claro, rindo comigo e não divague sobre a vida, prazeres e religião. Não cante, não dance, não me acompanhe em minhas loucuras. Aliás, não queira saber de minhas loucuras ou dos meus segredos. Não me elogie de coração, não compartilhe, não divida, não queira me dar nada. Não me telefone só para dizer oi ou dizer que lembrou de mim. Não se comova quando eu me comovo. Não me chame para ir ao cinema. Não pense em mim e não me deixe saber que você pensa em mim. Não saiba o que vai dentro de mim. Não torça por mim, não brigue por mim, não fique feliz com a minha vitória. Não considere a minha opinião antes da dos outros. Não espere para ver o que eu acho antes de tomar alguma atitude. Não me torne uma pessoa mais feliz quando na sua presença.
Sabe por quê?
Porque senão você vai ter que me aturar eternamente. Devotada, apaixonada, viciada. Sempre vou querer saber de você. E ver você. E ter você. Sempre vou querer estar ao seu lado e também vou te querer ao meu lado, me acompanhando, andando comigo, falando comigo, rindo comigo, chorando comigo, respirando comigo. Tudo compassado, tudo junto, junto, junto. E eu te acompanhando, andando com você, falando com você, rindo com você, chorando com você, respirando com você. Tudo compassado, tudo junto, junto, junto. Vou te querer amarrado a mim, atado, grudado, vivendo comigo. Todas as partes do seu corpo encostadas em mim. A sua mão sempre na minha. O seu abraço sempre com o meu abraço. E vou querer devorar sua alma. Desbravar seus segredos. Saber tudo de você. Todos os seus medos, todas as suas vontades, todos os seus recantos mais secretos. Vou sugar sua energia porque vou querê-la em mim. Tudo aquilo que você julga encantado ou ridículo em você, eu vou querer saber e compartilhar. Eu vou querer dançar quando você dançar e rir quando você rir. E eu vou te dar toda a responsabilidade de ser o dono da minha alma e do meu coração. Eu vou te pertencer. E vou te defender, mesmo quando você não quiser ser defendido. E vou brigar por você. E vou lutar por você. E vou matar por você. E, à sua volta, farei um muro para que nenhum mal te alcance. E vou preferir que doa em mim do que em você. E só vou querer ser feliz se você também for feliz. Senão eu não quero. E, mesmo se você se for, só a ciência de que você está bem já vai me deixar em paz. E o mundo só fará sentido enquanto você estiver nele. Mesmo se for longe de mim. Porque, se você estiver perto, eu vou te sufocar. E eu vou saber que estou te sufocando mas não vou conseguir parar. Porque eu sempre vou querer mais de você em mim...

Melancolia, melancolia... Melancolia me persegue...