Bocados de Ar

Porque as palavras não passam de bocados de ar

segunda-feira, outubro 28, 2002


Após o fim das eleições, restaram alguns questionamentos:

1 - Alguém me explica como que o mesmo estado que elege a Rosinha-Garotinha também é o estado que deu o maior número de votos para o Lula, em todo o Brasil?

2 - Alguém me explica como que alguém que é eleito por milhões de pessoas - pessoas, estas, que brigam por ela, a defendem, acreditam nela, aliás, principalmente isso, ACREDITAM nela - tem a capacidade de enganar e desviar e furtar essas mesmas pessoas (isso foi algo que pensei ontem, a respeito de políticos em geral, sem nenhum vínculo específico, ao ver as pessoas rodeando o Lula enquanto ele ia votar). Como que esses políticos corruptos desse país dormem em paz ao saber que passaram para trás pessoas que confiaram neles, que torceram por eles, que choraram por eles, que criaram inimizades por eles, que levaram seus nomes no peito e que empunharam suas bandeiras, que defenderam suas causas e que se orgulharam disso? Quando penso a esse respeito, me coloco no lugar de um político desses que já foi cassado ou que foi descoberto em sua fraude, penso que o pior seria ver a decepção de todos que acreditaram em mim, mesmo sem me conhecer. A decepção de tantas e tantas pessoas que viam em mim a sua esperança, o seu grito de vitória. Como viver em paz sabendo que fez tantos sofrerem e perderem sua fé em um país melhor?
Pensando bem, esses corruptos filhos da puta não pensam nisso. Eles não são morais e não têm um mínimo de hombridade. Eles não devem nem se lembrar das pessoas que confiaram tão cegamente neles, mesmo.

3 - E como, peloamordedeus, o Roriz ganhou, DE NOVO? Como?
Já diria Rui Barbosa, cada povo tem o governo que merece.